segunda-feira, 7 de março de 2011

Moda nos anos 20

Nessa época, a moda já estava livre dos  do espartilho seculo XIX. As saias já mostram mais as pernas e o colo. Na maquiagem, a tendência era o batom. A boca era carmim, em forma decoração. A maquiagem era forte nos olhos, as sombrancelhas eram tiradas e o risco pintado a lápis. A tendência era ter a pele bem branca. Foi a decada de  mulheres  elegantes, com a animaçao do jazz-band, grandes estilistas. 
Am mulheres da época tinham a silhueta tabular, os vestidos já eram mais curto, leves e elegantes, com os braços e costas a mostra, a meias  eram tons de bege que  dava a impressao de  pena nua. O tecido da época foi a seda. 
 Os chapéus até naquela epoca era obrigatorio, e restrito ao uso diurno. As mulheres sensuais era as  que  nao tinha muito seios, quadris pequenos e sem curvas. Naquela época a atençao era para os tornozelos.
A moda masculina ganhou algumas novidades como o smoking para ocasiões mais formais, o tecido príncipe-de-Gales, sapatos bicolores, e também as famosas calças esportivas de golfe chamadas knickerbockers, O chapéu do momento era o côco, eternizado no cinema por Charles Chaplin. Tambem transformaram o terno em sua peça de vestuário por execelência.

             Figurinistas da década de 1920

  • Jacques Doucet um figurinista francês, em 1927, subiu as saias para mostrar as ligas rendadas.

  • Coco Chanel criou a moda dos cortes retos, capas, blazers, cardigãs, colares compridos, boinas e cabelos curtos.

  • Jean Patou, estilista francês teve o foco na criação de roupas esportivas. Inclusive para a tenista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário